Que a sustentabilidade seja um estilo de vida autêntico e transformador, capaz de gerar mudanças significativas em nosso presente e futuro.
Ontem palestrei em um expressivo encontro com o Grupo de Sustentabilidade CIESP Cotia e Região, realizado oportunamente no Dia Internacional do Meio Ambiente, no SENAI Ricardo Lerner, em Cotia.
Juntamente com outros profissionais com profundo conhecimento que apresentaram seus olhares a partir da sua atuação no mundo dos negócios, apresentei minha contribuição com a palestra “Arte, o que tem a ver com sustentabilidade e ESG”.
Em um mundo onde a sustentabilidade é um estilo de vida a ser abraçado, durante a minha palestra apresentei a arte como uma poderosa estratégia de conscientização.
Com sua capacidade única de tocar nossas emoções e despertar nossa consciência, a arte nos lembra que a sustentabilidade é integração, diálogo, harmonia e sutiliza, gentileza, estética e ética.
Ela nos convida a repensar nossos hábitos, a questionar nossas escolhas e a agir de forma responsável em prol de um futuro mais equilibrado e harmonioso para todos os seres vivos que compartilham conosco este extraordinário planeta Terra.
Sob o comando do organizador e moderador Mauro Daffre, diretor do Negócios, Oportunidades e Serviços (NOS) e coordenador de comunicação GS, estavam os comentaristas Sonaidy Lacerda, Gerente Spirax e Coordenadora de Planejamento GS e Rômulo Contijo Diretor Massq TV Podcast. Entre os palestrantes, Odair Vinícius , CEO Amazing Green, Bárbara Brier, CEO Oficina Amiga da Mulher, Thiago Stauffer, Diretor de Inovação Equipa Group e Fábio Gregório, Diretor do Grupo Loss CONTROL.