Você já pensou como uma intervenção artística pode promover experiências imersivas que impulsionam os propósitos de uma organização?
Estive envolvida em um projeto de produção de cenário para o evento Tocando Ideias, com os palestrantes Leila Navarro e Marcelo Ortega, realizado no Teatro Uol. Durante esse trabalhoso e instigante processo me vieram à lembrança as diversas maneiras possíveis de integração da arte com o universo corporativo. Segundo o filósofo alemão Friederich Nietzsche, “a arte existe para que a realidade não nos destrua”!
Isso é genial! No universo organizacional as intervenções artísticas conseguem quebrar padrões e provocar um despertar, incentivando os envolvidos a refletirem sobre diversas questões mais profundamente, com mudanças de perspectivas.
O que você tem pensado para promover um impulso de entusiasmo, envolvimento e superação de equipes e resultados na sua empresa no final de 2024 e início de 2025?
A aplicação intencional e bem planejada da arte no universo corporativo pode proporcionar uma experiência imersiva única, capaz de tocar as pessoas de maneira emocional e visceral. As intervenções artísticas permitem que as pessoas vivenciem uma expressão criativa que estimula as emoções e a reflexão. Imagine os membros de sua equipe numa imersão artística, onde eles são protagonistas na idealização, decisão e produção de suas obras?
Essa abordagem fortalece a identidade da equipe, cria senso de pertencimento e permite que as intervenções artísticas alcancem um nível mais profundo de compreensão e interpretação para os mais variados processos organizacionais.
Como Artista Plástica, especialista em branding disruptivo focado na arte como catalisadora de potencial humano, eu estimulo equipes a explorarem e expressarem suas próprias habilidades criativas, visando a descoberta de perspectivas, soluções e maneiras inovadoras de pensar, se envolver e atuar de forma significativa.
Final de ano está chegando! Qual é a sua estratégia para manter a equipe motivada e engajada?
Numa palestra experiencial, workshop ou atividade de team building, as intervenções artísticas no complexo universo corporativo conseguem promover o engajamento ativo, quebrar padrões, criar experiências transformadoras, além do despertar para mudanças e resultados significativos dentro de uma organização.