Planejar para bons resultados! Quando falo no colorido que um gestor decide expressar na organização em que atua, isso está ligado diretamente a resultados gerados das ações planejadas. Já não é novidade que o planejamento desempenha um papel fundamental. É a base do processo que direciona atividades e recursos de uma organização para alcançar seus objetivos e metas. Você já pensou em utilizar a arte para diferenciar as ações de treinamentos e intervenções com a sua equipe?
Um planejamento bem estruturado é o que define diferenciais. Gestores de visão já têm em mente que a arte não precisa ser apenas uma forma de expressão pessoal, mas também uma ferramenta eficaz para criar impacto, transmitir mensagens e inspirar ideias no Universo Corporativo. Eles perceberam que utilizar a arte como estratégia de alinhamento e transformação pode trazer resultados significativos, seja em criatividade, inovação ou engajamento, além de harmonia, bem-estar e emoções equilibradas no ambiente de trabalho.
Como será, por exemplo, uma equipe treinada a ter visualização criativa na sua atuação?
O uso de técnicas de desenho, pintura, colagem e instalações, entre uma infinidade de outras possibilidades, para visualizar metas, objetivos ou ideias ajudam a estimular a criatividade e a clareza na formulação de estratégias.
Em um brainstorming artístico uma equipe é encorajada a expressar suas ideias! Em um workshop a arte pode ajudar a estimular o autoconhecimento, o despertar de competências, a melhorar os diversos níveis de relacionamento e promover a resolução de problemas de maneiras diferentes. As possibilidades são incontáveis!
Investir na arte como estratégia de desenvolvimento de equipe, além de um super diferencial, é uma possibilidade instigante e inovadora capaz de conduzir os participantes de uma ação a criarem alternativas singulares e novas estratégias de forma envolve.
Experimente incorporar diferentes formas de arte em seu planejamento estratégico e aproveite os benefícios para alcançar melhores resultados, afinal, qual o colorido você decide dar para sua empresa e negócios em 2024?